Translate

1 de jun. de 2019

Gravadora dos Beatles recusa Queen no início de carreira !

 Você sabia que a gravadora Apple Records, dos Beatles tinha recusado o QUEEN no início da carreira? Em sua autobiografia, intitulada "Magical Mystery Tour", um assessor próximo e amigo dos Beatles, chamado Tony Bramwell, conta uma história surpreendente que envolve a banda Queen.
 
Resultado de imagem para albuns beatles fotos- Brian May do Queen não era sócio do Club de boliche, mas eu o conhecia bem, porque ele era meu vizinho. Ele sempre vinha beber cerveja conosco e bater papo. Nos conhecemos melhor quando os Beatles gravaram no Trident Studios no Soho pela primeira vez.

O Trident Studios tecnicamente estavam à frente do seu tempo. Os Beatles editaram “Hey Jude” neste estúdio e a Apple produziu "Those Were the Days” de Mary Hopkin.

Os donos do Trident Studios eram os irmãos Barry e Norman Sheffield ex-musos do início dos anos 60. Eles contavam com o americano Jack Nelson. Eu costumava passar no Trident Studios para fazer negócios para a Apple ou só para visitar o pessoal. Numa dessas ocasiões Jack e um colega meu Ronnie Beck tocaram as faixas do Queen, provavelmente na esperança que eu levasse este material a Paul e John e assim o Queen conseguiria um contrato com a Apple.

Eu gostei do que ouvi, mas nunca levei adiante. Algum tempo depois em 1972 ou 1973, Jack e Ronnie me convenceram a ver um show do Queen no Imperial College.
Era uma noite sem aula quando deixei o show e o meu amigo Ronnie me deu uma fita demo ou acetato e eu toquei para John Lennon, e ele odiou. "É horrível, lixo".Naquela época John achava tudo horrível exceto o trabalho de Yoko Ono.

Contudo eu gostei do som da Banda e insisti um pouco – “John é diferente” eu dizia. Acho que “Seven Seas of Rhye” e “Killer Queen” estavam naquela fita, era quase o álbum todo, pronto para ser lançado.Hoje olhando para trás não havia desculpas para não aproveitar aquele material, mas nós da Apple não aproveitamos a oportunidade. Apesar disso, todos os membros do grupo incluindo Freddie, que ficou muito desapontado, ficaram meus amigos.
Resultado de imagem para queen 1973Eu costumava conversar com Brian pelo muro enquanto ele cortava a grama de casa, e costumávamos ir ao Pub tomar uma cerveja.
Um ano após isso, “Killer Queen” estourou nas paradas, Brian ainda me disse - vocês deviam ter nos contratado. Eu desejava que tivesse acontecido isso.

Depois disso tudo de bom aconteceu para o Queen, se o John tivesse tido uma atitude mais positiva, eu teria mostrado para os outros Beatles a fita demo do Queen. Mas quando você recebia uma negativa de um dos Beatles você não podia ir adiante com a ideia. Este era o jeito que funcionava na Apple na época, exceto em relação ao Ringo.

Veja que a admiração de Freddie Mercury por John Lennon não acabou pelo Queen não ter assinado com a Apple Records.Um dia após a morte de John Lennon, o Queen cantou Imagine em sua homenagem. Em 1982 Freddie incluiria Life is Real (Song for Lennon) no álbum Hot Space.
fonte: http://www.tonybramwell.com/
William Nilsen escreve esta coluna semanalmente e tem um Blog.https://wnilsen.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário