Translate

7 de fev. de 2023

Roger encanta na batera também girando suas baquetas

A majestade de sua bateria e a arte de girar as baquetas 

Durante todo o trajeto no Queen, Roger e a bateria ficaram cara à cara com o grande som da Banda. 

- “ Sempre gostei de usar tambores grandes ”, Roger explicou. “ Eu gosto de bateria grande e afinada com um som ambiente natural, então todo o kit soa equilibrado. Eu queria que soasse como se estivesse em uma sala e você estivesse ouvindo a reverberação das paredes. " 

 Como ele faz isso? A técnica Roger chegou à confessar que nunca teve uma aula e só consegue ler música lentamente.

Está tudo no pulso .... Se você tem pulsos decentes, o que eu acho que qualquer baterista decente deveria ter, o estalo vem daí. Isso é o que o torna alto. Isso é o que torna a bateria alta.

E, claro, nunca é demais ter uma ajudinha de seus amigos ! Roger construiu um relacionamento forte com o técnico de bateria do Queen, Chris " Crystal " Taylor. Chris quase podia ler a mente de Roger e estava instantaneamente pronto para entrar em ação quando Roger precisava dele.

" Durante o show, quase podíamos ler os lábios um do outro, e tínhamos poucos sinais de mão e cabeça, o que significava que podíamos transmitir mensagens um para o outro de maneira muito fácil e rápida. Então, por exemplo, se ele queria que a guitarra de Brian aparecesse em seus monitores, alguns acenos codificados rápidos e ' Ei Presto ', trabalho feito e estamos todos felizes. "

Roger e Crystal Taylor
Crystal estava até pronto para evitar desastres em potencial. " Se o pedal do bumbo quebrasse, eu pegaria um novo e mergulharia no chão, deitado de bruços entre seu banquinho e o chão. Na maioria das vezes, ele moverá o pé o máximo possível, mas se não o fizesse, eu bateria em seu tornozelo para que ele soubesse que eu estava lá e ele moveria o pé para que o pedal infrator pudesse ser trocado."

Toque com o coração, fortaleça seus pulsos, não seja mesquinho com os pratos, trate seu técnico com respeito - parece que estamos prontos para detonar como Roger !

Mas e o resto? A engrenagem ? Enquanto Roger amava seus tambores, era aparentemente um amor duro. Ele destruiu dois dos kits, uma vez durante o show do Queen's Cardiff em 1976, e novamente na apresentação de Earls Court em 1977. Ele os substituiu por kits idênticos nas duas vezes.

 " E depois de cada música, eu afino novamente minha bateria. Surpreendentemente, muitos bateristas não afinam sua bateria - ou não conseguem. ”


E a girada das baquetas, como faz ? 
" Existem diferentes técnicas que variam em dificuldade de super fácil à moderadamente fácil. Haha, apenas brincando. De qualquer forma, o jeito que eu faço é como você faria girar um lápis, mas excluo o mindinho da rotação porque não é forte o suficiente para girar no estilo lápis. 

A outra maneira de fazer isso é segurar o bastão entre os dedos médio e anular e apenas movê-los para frente e para trás de modo que o bastão pareça estar girando. É chamado de " rodopio falso ", mas a multidão geralmente não dá a mínima ... 

Seja qual for o caminho que você decidir ir, você estará bem para praticar enquanto está sentado fazendo coisas que não envolvem bateria. Geralmente giro meus palitos enquanto espero as coisas ou enquanto leio ou converso. Isso só requer prática. "

- Agora tudo que você precisa é prática - e essa é a parte divertida. Ou, como Roger diria - " Há algo muito bom em gastar em baquetas ".

Por Sweetwater 


Nenhum comentário:

Postar um comentário