Translate

16 de set. de 2019

Back to the light, a saga parte 2

Os esforços contínuos de Brian para completar seu álbum enquanto ele enfrenta um dos anos mais difíceis de sua jornada

DIFÍCIL TRAGETÓRIA DO ÁLBUM BACK TO THE LIGHT: parte 2 
PARTE 1 https://conexaoqueen.blogspot.com/2019
Patrick Lemieux- queenonline

Em novembro de 1990, o álbum Innuendo estava completo e a banda se concentrou em sua promoção. Além disso, a Hollywood Records nos EUA agora estava assinada para lidar com o catálogo da Queen e lançamentos futuros na América do Norte. A empresa planejou uma campanha massiva para remasterizar e reeditar o catálogo posterior, além de vários lançamentos solo, como Freddie Mercury e o álbum de Montserrat Caballe em Barcelona. A banda gravou um vídeo para "Headlong" e fez entrevistas para imprensa.
Resultado de imagem para innuendo queen cd
No Ano Novo Brian conta à Q Magazine que em janeiro de 1991, Freddie e Roger discutiram continuar gravando, apesar de terem completado o Innuendo. May se juntaria a eles em Montreux naquele mês e começaria o trabalho para o que se tornaria as gravações finais de Freddie.

Fazendo uma pausa na gravação para promover o lançamento do Innuendo, Brian e Roger apareceram na Rockline Radio nos EUA em fevereiro. Brian foi convidado no ar por um fã do estado de seu álbum solo e Brian disse o seguinte: “Eu ainda estou trabalhando nisso. É a saga em andamento do álbum solo de Brian May.Ainda está nos cartões e, talvez, com isso, espero, que este verão termine.

Veja, eu tenho muitas coisas, mas isso só precisa ser transformado em um álbum. É uma tarefa difícil, tomar muitas decisões.

Em maio, Brian voltou aos EUA para uma turnê promocional das edições do Innuendo e do Hollywood Records dos álbuns do Queen, visitando estações de rádio e realizando solos improvisados ​​de guitar
 
"Driven By You" - como surgiu  - Enquanto ele estava em Los Angeles naquele verão,
Resultado de imagem para "Driven By You" brian may official video
Brian foi procurado pela agência de publicidade Ogilvy & Mather e pediu que escrevesse uma música para seus novos anúncios da Ford UK.

“Esses publicitários lançaram alguns slogans para mim e pensei: 'Bem, eu posso fazer isso se relacionar com minhas próprias experiências e meus próprios sentimentos'. E a frase" Driven By You "imediatamente saltou como uma descrição do eu vi a luta pelo poder entre duas pessoas em um relacionamento. Apenas derramou. Eu escrevi uma versão para mim e escrevi uma versão para o pessoal do anúncio. E funcionou muito bem. Foi um bom chute nas costas para mim também, porque essas pessoas trabalham rapidamente e fazem um trabalho de alta qualidade. ”(Guitar World, jan93

Brian gravou as diferentes versões da faixa, a TV Ad Version, sua versão solo e uma versão curta e instrumental, mais tarde intitulada "Driven By You Two", no Mountain Studios, entre os esforços contínuos de Queen e Freddie em particular, para gravar novo material. A essa altura, Freddie disse ao Queen que ele tinha AIDS e que não sabia quanto tempo havia, mas que queria gravar o máximo que pudesse no tempo antes de partir.

Resultado de imagem para "Driven By You" brian may official videoA Ford UK publicou os novos anúncios "Driven By You" com a música de Brian em julho e a resposta foi positiva e encorajadora para Brian terminar a música e planejar seu lançamento adequado em novembro. Mais significativamente, a recepção de "Driven By You" teve um efeito maior no trabalho de Brian no álbum solo, como ele disse à revista Gold Compact Disc em 1992: "Eu tinha uma ideia aproximada de como seria o álbum, por volta dessa época, mas não trabalhei sério até cerca de um ano atrás, quando Driven By You aconteceu
 
“Trabalhei na música e no anúncio em paralelo, e o interessante é que a música significava uma coisa para mim e outra para o pessoal da agência. Fiquei realmente estimulada pela maneira como as pessoas que trabalham com publicidade trabalham ... são muito rápidas. Entreguei a eles uma versão do Driven By You e estava no comercial de televisão no dia seguinte! ”
------------------------------------------------------------------------------------------------
Nessa época, Brian teve a oportunidade de montar sua escolha de músicos para se apresentar no festival Guitar Legends, em Sevilha, Espanha. Ele aproveitou a chance e entre os artistas estavam B.B. King, Paul Rodgers, Mike Moran, Neil Murray, Steve Vai, Joe Walsh e Cozy Powell. De acordo com Neil Murray, este foi o começo do relacionamento de trabalho entre ele e Brian, pois Neil continuava tocando partes de baixo nas gravações solo de Brian.
 
Resultado de imagem para cozy powell e brian may
Cozy Powell amigo e baterista da Brian May Band
Cozy Powell (bateria) bom amigo de May, estava enfrentando dificuldades, tendo sofrido um acidente de cavalo em 1991 que levou a uma pélvis esmagada. Conversando com a Rip Magazine (1993), ele disse que “o programa me deu um objetivo a seguir. Houve um período depois disso, quando o telefone parou de tocar, porque muitas pessoas não sabiam que eu estava disponível ou pensavam que estava ferido. Você pensa: 'Merda, ninguém quer mais me ouvir. Minha carreira deve ter acabado.
 
19 de outubro de 1991, Brian e seus músicos se apresentaram no festival guitar
Legends. Entre as peças estava "Last Horizon", uma faixa em que Brian estava trabalhando em seu álbum.
 
Resultado de imagem para "brian may 1990Após o festival, Cozy Powell começaria a trabalhar em seu álbum solo. Uma das primeiras faixas que Powell gravou foi o instrumental "Somewhere In Time". Brian e John Deacon foram convidados a gravar. Eles lançaram as faixas em novembro de 1991. = = Em 24 de novembro de 1991, Freddie Mercury faleceu em sua casa em Garden Lodge, Londres. = = De acordo com Brian, “ Cozy Powell( baterista ) entrou com uma faixa de fundo e disse: toque algo nela. Foi na noite anterior à morte de Freddie, mas pela 1a vez eu tive essa convicção completa de que era iminente, e senti que ele estava indo naquele momento. Eu usei essa faixa e escrevi a música sobre como me senti naquele momento. ”(Revista Rock CD, 1992) Brian adicionaria letras a "Somewhere In Time" e criaria "Nothin 'But Blue". A guitarra que Bri usou nas 2 gravações, presente do colega Joe Satriani.





Resultado de imagem para escrevendo partituraEm 25 de novembro de 1991, o single de Brian para "Driven By You" foi lançado. O lado B era a faixa dedicada a Philip Sayer, "Just One Life". Brian também gravou uma "Guitar Version", substituindo a maior parte do vocal por ele tocando o Red Special. Incluída no single de 12 polegadas, estava a versão de anúncio de TV de "Driven By You". Também foi lançado um CD promocional contendo várias edições de rádio.

Resultado de imagem para concerto tributo freddie mercuryOs membros sobreviventes do Queen se retiraram dos do público após a morte de seu vocalista. Só12 de janeiro de 92 que eles retornaram à mídia para anunciar o concerto Tributo à Freddie para conscientização sobre a AIDS.

Enquanto isso, juntamente com a organização do show, Brian se ocupou em gravar e trabalhar no álbum solo, incluindo a faixa "Love Token", que conta com Neil Murray, Cozy Powell e Mike Moran. Conversando com a revista Guitar World, que comentou o quão pesada a música era, Brian explicou: “Sim, eu gosto disso. Eu tenho uma saída para isso agora, enquanto às vezes a banda tinha que ser um pouco mais ampla, estilisticamente. Agora posso me aprofundar mais nas coisas pesadas. Eu gosto disso, devo admiti ruma das minhas músicas ...
------------------------------------------------------------------“Ressurrection" como surgiu - Cozy Powell novamente apresentou a Brian uma faixa para trabalhar no álbum de Powell, este intitulado "Ride To Win". Brian pegou a música e sentiu que, como em "Somewhere In Time", essa era uma faixa na qual ele podia expressar seus sentimentos em letra. Brian reformulou a faixa, adicionando suas letras e criou “Ressurrection”, que discutiu com o The Orange County Register em 1993: “Depois de todos esses anos procurando esse otimismo, finalmente o encontrei. O fim estava à vista. Eu podia me imaginar saindo e tocando para pessoas reais novamente. Eu estava começando a dar forma à minha vida, privada em termos de vida. Há muita alegria nisso para mim. Você não pode fingir isso. Você não pode tocar essas coisas a menos que se sinta assim. Foi um longo caminho até que eu fui capaz de dar vazão a esse tipo de coisa. ”
 -------------------------------------------
Resultado de imagem para the dark brian may
Resultado de imagem para resurrection single brian mayE com a revista Rip (1993): “No começo, quando eu tentava encontrar meu caminho há cinco anos, era tudo um mistério. Tudo que eu sabia era que estava com dor e não conseguia ver minha saída. No final, quando eu estava fazendo Ressurrection”,  senti como se entendesse o que todas essas coisas significavam, e havia um vislumbre da luz que estava procurando. É tudo metáfora, realmente. [A música] 'Back to the Light' deveria ser eu procurando uma saída, encontrando otimismo novamente. Em "Ressurreição", pensei que realmente o encontrara. "Ressurrection”, apropriadamente, foi a última feita." (Orange County Register, 93)

Em 20 de abril de 1992, o Queen e seus artistas convidados apresentaram o Freddie Mercury Tribute Concert. Brian aproveitou a oportunidade para estrear “Too Much Love Will Kill You” como parte do que ele esperava que fosse para Freddie “a maior despedida da história”.
------------------------------------------------
The Dark” - como surgiu - (1a faixa do álbum) - Os dias e meses que se seguiram o encontraram em Allerton Hill terminando seu álbum, enquadrando as músicas que ele passou cinco anos escrevendo e gravando uma canção de ninar, como parte da peça instrumental “The Dark”. Para criar a faixa, Brian selecionou o material gravado em 1980, durante as sessões do Queen's Flash Gordon, no The Town House Studios. - No 'The Dark', eu queria que essa parede assustadora de som aparecesse para contrastar com essa voz muito pequena - a criança no berço." (Guitarist magazine, 92)
-------------------------------------------------------------------------------------------------

Resultado de imagem para brian may 1992Brian também aproveitou a oportunidade para revisitar “Driven By You”, escrevendo em seu site em 2004: “Na minha faixa solo 'Driven By You', a versão original foi construída em torno da minha própria bateria programada, mas para a versão do álbum, perguntei ao maravilhoso, agora infelizmente saiu do Cozy Powell para tocar bateria. ”Curiosamente, o álbum manteria a versão lançada anteriormente como single, sem o Cozy. O público do Reino Unido ouviria a versão Cozy Powell como um lado B do CD "Too Much Love Will Kill You" e o público dos EUA a receberia como uma faixa bônus do álbum.

O single do lado “Too Much Love” também apresentaria aos fãs uma versão inicial de “I'm Scared”, que mais tarde foi regravada por Brian com Neil Murray e Cozy Powell, e remixada para o álbum de Justin Shirley. Smith em 1992.

Resultado de imagem para last horizon brian mayAo completar “Last Horizon”, Brian teve suas duas versões da faixa, uma com a batida sincopada e a outra em 4-4. “Quando se trata de montar o álbum inteiro, eu gostei de duas versões, e então descobri que uma fazia uma boa introdução à outra. Então, nós os unimos, com a batida do laço que abre esta segunda peça. ”(BrianMay.com, 2004)

Em 20 de julho de 1992, a dura batalha com seu primeiro álbum completo fora do Queen estava completa. Ao escrever a nota introdutória, Brian explica brevemente a natureza da jornada em que empreendeu a criação do álbum, dizendo: "O homem que terminou de fazer hoje é muito diferente do homem que o iniciou há cinco anos". O álbum, intitulado "Back To The Light", foi lançado no Reino Unido em 28 de setembro de 1992 e nos EUA em 2 de fevereiro de 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário