Translate

18 de jul. de 2019

I'M IN LOVE WITH MY CAR" um amor pelo carro

Resultado de imagem para queen + adam lambert I'm love with my car liveI'M IN LOVE WITH MY CAR - Uma das mais conhecidas composições de Roger da discografia do Queen, cantada na prória voz de Roger. Um incêndio, uma peça quente, composta em tons épicos ! A musica dinamica que parece querer sair do disco ! Quando Taylor entregou uma gravação tosca dessa música feita por ele, chegaram a pensar que ele estava brincando, mas I’m in Love with My Car tinha um quê diferente, e lembrava muito o rock n’ roll antigo.

É um rock composto em ritmo de valsa lenta. Roger nessa fase ainda estava adquirindo versatilidade. Essa composição tem várias semelhanças com Tenement Funster do álbum anterior Sheer...Apesar da simplicidade e de apenas 1 quebra melódica é um super estranho sensacional hino de amor. Muitos negligenciaram a ironia desta composição na qual Roger exalta seu amor pelo carro, parecendo imitar Robert Plant e Roger Daltrey!

 A música conta a história de um carro e de alguém apaixonado por ele que prefere limpar sua maquina do que encontra-se com sua namorada.

Imagem relacionadaA música é sobre Johnathan Harris, roadie da banda e apaixonado por seu carro. Os sons de motor bem no fim da faixa são gravações de um Alfa Romeo que Taylor possuía na época. Mas Roger também se usou como inspiração, pois é apaixonado por carros, ditos na música como “Amigos de quatro rodas”.

Roger Taylor grita o amor de "alguém" por seu carro. Muito pertinente aqui o comentário de Brian May: "Ele [Roger] disse que escreveu I'm In Love With My Car pensando em outra pessoa, mas nós dois sabemos a verdade, né, Rog !?". É fato que a paixão de Roger Taylor por carros nunca passou despercebida por ninguém que acompanhou o grupo.

Altamente recomendada para os bateristas iniciantes em busca de inspiração. Quantas pessoas nessa Terra conseguem tocar bateria e cantar ao mesmo tempo? A guitarra de May e as enormes harmonias vocais de fundo dão um um ar bem épico. De todas as canções cantadas por Roger no Queen, esta é a única que foi incluída no setlist da banda durante varias turnês.


TRADUÇÃO - Estou apaixonado pelo meu carro

A máquina de um sonho
Uma máquina tão limpa
Com os pistões pulsando
Resultado de imagem para EU AMO MEU CARROE suas rodas brilhando

Quando eu estou segurando seu volante
Tudo que eu ouço é sua marcha
Quando minhas mãos estão em seu depósito de graxa
Oh, é como um filho doente

Estou amando meu carro
Tenho um sentimento pelo meu automóvel
Segure firme no meu santantonio jovem corredor
Tão emocionante quando seus radiais gritam

Falei para minha garota que terei de esquecê-la
Prefiro me comprar um novo carburador
Então, ela fazia músicas
Dizendo esse é o fim
Carros não respondem de volta
Eles só são amigos com quatro rodas
Imagem relacionada
Quando eu estou segurando seu volante
Tudo que eu ouço é sua marcha
Quando estou viajando na velocidade máxima
Não tenho que ouvir nenhuma conversa mole

Estou amando meu carro
Tenho um sentimento pelo meu automóvel
Estou amando meu carro
Luvas pretas com zíper no meu automóvel do amor
 

               Queen & Adam Lambert - I'm In Love With My Car @ Montréal 17/07/2017

                  Queen - I'm In Love With My Car - Live 12/26/79 com Freddie ao piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário