Translate

24 de jul. de 2019

Love of My Life:pra derreter corações partidos

Resultado de imagem para freddie mercury ao piano ni estudio
É uma balada de ar clássico absurdo, muito por conta da melodia ser toda no piano. Na introdução escuta-se uma mistura instrumental de harpa e piano. Depois vem Freddie cantando os versos iniciais. Essa canção é de derreter corações apaixonados partidos ao meio... É um clássico eterno ! Uma das baladas mais famosas da discografia da banda, escrita por Freddie ao melhor estilo “Lilly Of The Valley” ou “Nevermore”. O piano foi tocado por Freddie, que fez sozinho todos os vocais. Brian May tocou a harpa, mas não com fluência.
 
Ele gravou um acorde de cada vez e depois uniu todas as partes da forma correta na mesa de edição. A Red Special, neste caso funcionou como uma orquestra ! Freddie foi muito criativo na composição e execução vocal ! Não há quase percussão e um tempo musical fixo, deixando  á Freddie a marcação do tempo juntamente com a harpa de Brian, que fizeram juntos uma super dupla !
Imagem relacionada
 
Destaque: um vocal doce e harmônico onde piano e a harpa,dão ares de música clássica, Na verdade é a experimentação de Freddie: incluir instrumentos diferentes em linhas melódicas afáveis, suaves, que tivessem o mesmo poder que a letra ! Isso também ocorreu em The Prophets Song que tem uma introdução no mesmo estilo ! Há quase completa ausência de percussão e não existe um tempo fixo, deixando a marcação temporal totalmente a cargo de Freddie (piano) e Brian (harpa), uma dupla de excelentes músicos executando uma das mais sensíveis canções da história do rock, concebida sob forte influência dos noturnos de Chopin.
 
O ouvinte consegue sentir a decepção e a dor na voz de Freddie. Mas de onde Freddie tirou tanta dor de cotovelo? No início dos anos 70, Freddie namorou Mary Austin e, como a música sugere, o relacionamento não deu mais certo e eles terminaram, causando todo o sofrimento que nós o ouvimos cantar. Mas Freddie nunca confirmou (nem negou) a homenagem a Mary. Não importa, o mais lindo é o resultado - essa super canção romântica !
 
Imagem relacionadaPor mais emocionante que seja essa música, ela passou despercebida pelo público em 1975. Love Of My Life só veio a se tornar um clássico quando foi lançada a versão ao vivo no álbum Live Killers (1979) , adaptada e tocada nos shows em um violão de 12 cordas e quando também atingiu o topo das paradas na Argentina e no Brasil, em 1980.
 
Ela nunca chamou a atenção do público europeu do mesmo jeito do público sul-americano, por algum  motivo. Talvez ela tenha sido considerada brega ou piegas demais, o que de fato ela é, Mas é linda e hoje ( ainda bem), tem o reconhecimento mundial que ela merece. Nos show do Queen atuais, ela continua com um  mais do que especial e sendo cantada por Brian, violão e voz! E o publico em qualquer parte do planeta, canta e acompanha com emoção, pois no telão são exibidas imagens de Freddie e pode-se ouvir trechos em que ele aparece cantando ! E assim não há quem resista sem derramar uma lágrima pelo menos !

Tradução - Amor da minha vida

Resultado de imagem para coração partido desenhoAmor da minha vida, você me machucou
Você partiu meu coração
E agora me deixa
Amor da minha vida, você não entende?
Devolva-me, devolva-me
Não tire isso de mim
Porque você não sabe
O que isso significa para mim
Amor da minha vida, não me deixe
Você roubou meu amor
E agora me abandona
Amor da minha vida, você não percebe?
Devolva-me, devolva-me
Não tire isso de mim
Porque você não sabe
O que isso significa para mim
Imagem relacionadaVocê se lembrará
Quando isso tudo acabar
E tudo se perder pelo caminho
Quando eu envelhecer
Eu estarei lá ao seu lado
Para te lembrar de como eu ainda te amo
Eu ainda te amo
Volte logo, volte logo
Não tire isso de mim
Porque você não sabe
O que isso significa para mim
Amor da minha vida
Amor da minha vida
Sim
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário