Translate

19 de jul. de 2019

YOU'RE MY BEST FRIEND - O MELHOR AMIGO

Imagem relacionada
YOU'RE MY BEST FRIEND – Uma canção de John, alias a segunda dele na banda. A Primeira foi Masfire, do Sheer Hart Attack. Deacon sempre foi um homem muito calado e tímido. Todos o incentivavam a compor, principalmente Freddie.

 Nessa música, ele saiu do silêncio e escreveu esse simples pop fantástico com melodia agradável e pegajosa e uma bela letra romântica, aonde a fonte de inspiração não se sabe ao certo, mas tudo indica que foi feita para a sua esposa Veronica.

A composição destaca-se por ter sido escrita no piano, instrumento que John estava aprendendo a tocar - também possui uma série de camadas sobrepostas nas vozes de Freddie, Brian e Roger e camadas de guitairra de Brian que deram o toque queeneiro a composição. A forma cíclica desta canção lembra outra de Deacon: Spreade Your Winga do New of the World.

Resultado de imagem para your my best friend queen vinylA gravação gerou uma pequena discórdia entre o grupo, pois para criar o efeito elétrico que John Deacon queria, era necessário o uso de um piano elétrico Wurlitzer, e Mercury se recusou a tocá-lo, e assim o próprio Deacon teve que gravá-lo.

E esse som do piano elétrico foi uma das características que marcou a composição . Mais tarde John aparece tocando o piano na vídeo promocional da canção. A canção foi escolhida pae ser o lado B do single de BohRap juntamente com I'm love with may car e fez bastante sucesso 

A canção é geralmente citada pela mídia especializada como um dos pontos altos de toda a carreira do Queen. A revista Rolling Stone a definiu como uma das três melhores performances vocais de Freddie Mercury, juntamente com "Bohemian Rhapsody" e "We Are the Champions".
======================================================================
Resultado de imagem para queen you're my best friend vinylO autor do texto abaixo é um baixista e analisa a canção de John sob a ótica de um musico baixista !
 
Como baixista, nosso instrumento tem uma enorme influência no humor da música que está sendo tocada. Uma das maneiras pelas quais podemos criar mudanças rítmicas, dinâmicas e texturais é alterando a densidade de nossa parte e tocando no registro alto para criar contra-melodias. Enquanto nosso papel geralmente exige de nos atermos às regiões inferiores do pescoço para melhor defini-lo, às vezes uma música exige que aceitemos a convenção e assumamos um papel mais melódico.

Um ótimo exemplo é a música "You are My Best Friend" do Queen, lançada em 1975 no lendário A Night at the Opera. Essa música oferece ótimas idéias sobre como você pode desempenhar um papel mais importante no baixo enquanto ainda o apresenta.


Imagem relacionada"You are My Best Friend" é um shuffle com uma forma longa e muitos acordes, então Deacon a aborda quase como uma música de jazz. Dada a notória atenção do Queen aos detalhes, aposto que essa foi uma parte escrita, embora mude bastante ao longo da música. Não há uma linha específica a ser destacada, mas alguns conceitos gerais a serem abordados !
 
CHAMADA E RESPOSTA == Em "You are My Best Friend"o verso começa com a linha vocal “Ooo, you make me live” e o baixo responde com uma figura tripla na barra seguinte. Isso complementa a letra e a melodia, adicionando cor para preencher a lacuna entre as frases vocais - bem como o papel de uma seção de trompete no jazz dos grandes conjuntos.
 Resultado de imagem para john deacon 1975John criou uma resposta musical ao que foi dito nas letras, ecoando o sentimento da linha “Ooo, you make me live” com uma linha de baixo animada. Essa interação faz com que a música pareça uma conversa entre o vocalista Freddie Mercury e Deacon ... adequado para uma música sobre melhores amigos.

APRENDENDO A MELODIA -
Deacon toca algumas notas muito saborosas em seu registro superior à medida que a música avança, em momentos de pico, abandonando completamente o extremo baixo, a fim de complementar a melodia e as letras.
 
Quando Mercury atinge um C alto nas palavras “love the things that you do”, o baixo também sobe para um C alto, tocando uma melodia arpejada que descreve o acorde, mas é ritmicamente e harmonicamente diferente da linha vocal. Ele vem no ápice do verso, ressaltando a importância da melodia e das letras, e porque é feito no baixo, é moderado o suficiente para não dominar os vocais.

ESCOLHAS DE ESTILO == Essa música apresenta uma estrutura harmônica bastante complexa para uma música rock ou pop. É a mistura de jazz e pop que, neste caso, se presta a um tipo mais melódico de tocar baixo.
=======================================
TRADUÇÃO - VOCE É MEU MELHOR AMIGO
 
Oh, você me faz viver
Qualquer coisa que este mundo possa me dar
Imagem relacionada
É você, você é tudo o que eu vejo
Você me faz viver agora, querida
OO, você me faz viver

Você é a melhor amiga que eu tive
Eu tenho estado com você há tanto tempo
Você é minha luz do sol e quero que você saiba
Que meus sentimentos são verdadeiros
Realmente eu te amo
Oh, você é minha melhor amiga

OO, você me faz viver

Eu estive andando por aí
Mas eu sempre volto para você
Com chuva ou sol
Você ficou ao meu lado, garota
Eu estou feliz em casa
Resultado de imagem para casal apaixonadoVocê é minha melhor amiga

OO, você me faz viver
Sempre que esse mundo é cruel comigo
Você me ajudou a perdoar
Você me faz viver agora, querida
OO, você me faz viver

Você é a primeira
Quando as coisas dão errado
Você sabe que eu nunca ficarei sozinho
Você é a única
E eu amo essas coisas
Eu realmente amo as coisas que você faz
Você é minha melhor amiga

OO, você me faz viver

Eu estou feliz em casa
Você é minha melhor amiga
Oh, você é minha melhor amiga
OO, você me faz viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário