Translate

21 de jul. de 2019

You and I: você e eu, eu e você !



Única musica de John no álbum que volta com seu estilo pop light  - É a primeira vez que escutamos uma passagem estritamente mais rockeira em um tema de John. Encerra o lado A do LP. John se posiciona frente a uma guitarra acústica, enquanto que Freddie toca partes de piano tipicamente de percussão e interpreta a parte vocal sem falha convertendo esta canção sem complicações e mais simples em algo memorável. De todo o material de A Day The Races, esta musica foi a mais estranha omissão de seu repertorio ao vivo. Seus dramáticos cambios de tempo e textura, seriam reproduzidos sem esforços ao vivo . É também uma das queridas pelos fans que foram lançadas em single. Nunca foi tocada ao vivo pela banda.
 
Imagem relacionadaA Composição - Há trabalhos elementares de piano, violão e baixo acústico que se complementam e dão um sabor exato de afeição á faixa. Sem contar o uso marcante da Red Special em alguns trechos da canção nas variações de 1ª e 2ª pontes, utilizando padrões clássicos do tipo encontrados em Killer Queen. Faz um bom par com You're My Best Friend. As guitarras acústicas da base rítmica foram gravadas por Deacon. Freddie toca partes de piano tipicamente de percussão e interpreta a parte vocal sem defeito convertendo esta canção sem complicações em algo memorável.
 
A letra -  descreve um relacionamento amoroso no qual o eu lírico deseja apreciá-lo conforme sua realidade. O protagonista pede a sua garota que por esta noite eles estejam a sós, Freddie Mercury ficou a cargo dos vocais, com Brian May fornecendo camadas de guitarra e Roger Taylor atuando nos vocais de apoio. Na avaliação da Allmusic, o resenhista Donald A. Arisco definiu-a como uma união agradável entre uma balada e uma música pop efervescente, através dos arranjos criados pelo baixista John Deacon, também afirmando que nesta época, "O Queen tornou-se tão hábil na arte de gravação que eles poderiam fazer as músicas mais simples soarem incrivelmente grandes".
 
You and I, é dessas canções de subir o animo do ouvinte, cativando-o para quando vire o LP se siga com a aventura do disco. Muito aventureira com a guitarra e acaba sendo um hard rock positivo ! Um alegre tema, onde o andamento dessa música lembra bastante algumas músicas do Elton John.

Você e Eu
Resultado de imagem para a day of the races queen vinilA música está tocando na escuridão
E uma lanterna vem dançando
Sombras chicoteiam meu coração aflito
Só você e eu
Não, esta noite virá amanhã
Quando tudo está ensolarado e brilhante
(Ensolarado e brilhante)
Não, não, não, virá amanhã, porque então
Nós estaremos esperando na luz da lua
Nós estaremos andando na luz da lua
Andando na luz da lua
Risos soando na escuridão
Pessoas bebendo por dias a fio
O tempo não significa nada
Quando você está ao meu lado
Por favor fique mais um pouco
Resultado de imagem para eu e voceVocê sabe que eu nunca pude ver os anos futuros
Você sabe que eu nunca pude ver
Onde a vida estava me iludindo
Mas nós vamos ficar juntos pra sempre?
O que será, meu amor?
Você não percebe que eu simplesmente não sei?
Não, não esta noite, não amanhã
Tudo ficará bem (ensolarado e brilhante)
Espere e veja se amanhã
Nós estaremos tão felizes como estamos nos sentindo esta noite
Nós iremos andar na luz da lua (nós estaremos felizes)
Andando na luz da lua
Resultado de imagem para you and iEu posso ouvir a música na escuridão
Flutuando suavemente até onde estamos
Não há mais perguntas agora
Vamos aproveitar esta noite
(Só você e eu) só você e eu
Só você e eu
Você não pode ver que temos que ficar juntos?
Ficar juntos só você e eu, só você e eu
Não há mais perguntas, só você e eu
 

 

 

 
 
 





 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 

 
 
 
 
 
 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário