Translate

22 de jul. de 2019

Seaside Rendezvou: na França do início do sec. 20

 
Imagem relacionadaSEASIDE RENDEZVOUS  - (Freddie)  -  Uma das características de Freddie era a teatralidade, a capacidade de mostrar emoções... Em uma certa tarde de domingo, Freddie e Roger estavam “brincando” na casa de Freddie: Roger batia os dedos em uma mesa de madeira e Freddie fazia os sopros. Daí nasceu a Seaside Rendezvous, que mistura uma teatralidade com algo bastante criativo. A única canção do álbum que não tem nenhuma nota de guitarra..Com Seaside Rendezvous acaba o lado A, o lado mais "pop" do álbum, digamos assim. Nessa canção você é transportado para a frança da “Bellle-époque. É música de cabaré real, completa com sinos e solos de kazoo; apenas os dançarinos estão faltando !!

Nessa curta canção vemos o auge da influência do vaudeville nas obras do Queen, já marcante em Lazing On A Sunday Afternoon e Bring Back That Leroy Brown (do Sheer Heart Attack). O vaudeville era um genêro de entretenimento popular nos início do século XX, que misturava a comédia, o teatro e música, de modo similar a um circo. Seaside Rendezvous tenta resgatar a felicidade da Inglaterra dos anos 20, quando tudo parecia belo, alegre e estável e os casais apaixonados iam passar férias românticas no Mediterrâneo (até esse sonho ser destruído pela crise de 1929, pela Depressão e pela Segunda Guerra Mundial), bem como a "música-irmã" Lazing On A Sunday Afternoon.

Imagem relacionada Ela até possui ares de simplicidade mas de todo modo é uma composição de excepcional sequência com alteração dos blocos mudando o que as autenticas canções de voudeville não possuem: a inovação! O acompanhamento de piano é de Freddie, mais o solo no meio da música é totalmente feito com “onomatopéias “ – utilizando as vozes de Mercury imitando clarinete e Roger( tuba tronpete, kazoo ). Até o efeito de sapateado foi feito pelos músicos, batendo com objetos banais, como talheres, unhas e com dedais em uma mesa de madeira ! , É uma música gostosa de ouvir, bem-feita, divertida. Foi também uma oportunidade do Queen para dar variações a seu estilo, que para muitos fãns se fazia um tanto "ruidoso" a partir de temas como "Stone Cold Crazy". A Musica nunca foi tocada ao vivo pelo Queen !
 
Resultado de imagem para a beira mar desenhotradução - Encontro À Beira-mar
Imagem relacionadaÀ beira-mar, sempre que você passeia comigo
Estou meramente contemplando

o que você sente por dentro.
Enquanto isso, eu lhe peço que seja minha Clementina
Você diz que irá se puder, mas você não pode
Eu te amo loucamente
Deixo minha imaginação fugir com você alegremente
Um novo ponto de vista altamente recomendável
Encontro à beira-mar
Me sinto tão romântico, podemos fazer isto novamente?
Podemos fazer isto de novo algum dia, eu gostaria disto
Fantástica, assim é a vida senhoras e senhores
E no pico da estação
O Mediterrâneo
Esta época do ano fica tão na moda
Sinto vontade de dançar na chuva
Posso ter uma voluntária?
Apenas continue dançando
Que boa ideia
É de fato uma grande alegria
Tão charmoso, minha querida
Sob o luar
Juntos navegaremos pelo mar
Relembrando cada noite
Por hora, eu lhe peço para ser minha namorada
Você diz que terá que perguntar ao seu pai se pode
Eu serei seu namorado
Iremos passear num ônibus e depois no cassino
Fazer um novo tratamento facial, começar um sensacional
Encontro à beira-mar, tão adorável
Encontro à beira-mar, ooh
Encontro à beira-mar
Nos dê um beijo!


VIDEO OFFICIAL COM IMAGENS ANTIGAS


 
                                 
 
SEASIDE RENDEZVOUS  QUEENEXTRAVAGANZA COM MARC MARTEL EM 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário